Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008

Um profundo sentimento de esperança

 

No próximo domingo entramos mais uma vez em período de Advento, e por conseguinte começamos mais um ano litúrgico. O advento é sobretudo tempo de esperança. É o tempo em que o cristão reflecte no ano que passou, e prepara o ano que se aproxima. E por ser tempo de balanço é também tempo de esperança. Não de uma esperança terrena, feita de coisas materiais e à medida de cada um. A esperança que é gritada pelo Advento é uma esperança eterna, onde tudo se renova e crescerem ordem a um futuro que só terá a sua concretização quando nos encontrarmos com amor de Deus, olhando-o face a face.

Porém o mundo precisa de uma esperança para o hoje da salvação. Ou seja uma palavra de esperança que vá ao encontro das necessidades de cada homem, mostrando a cada um que Deus revela-se não apenas num futuro escatológico, mas em cada momento actual desta nossa pequena vida. È através da revelação dessa alegria do encontro pessoal com Deus no hoje da salvação, que este tempo de Advento mostra-nos a esperança de que Deus, não nos fala a partir de um mundo exterior e diferente do nosso, mas que deixe cada dia ao mais concreto do nosso mundo por muito pequeno que ele seja.

Neste período, olhemos para a encarnação, vendo que através deste mistério o Senhor aproxima-se da nossa miséria humana, para nos elevar até ao mais alto da sua dignidade.

Demo-nos continuamente graças e louvores, por Deus se ter feito homem para que nós um dia possamos ser participantes do seu amor.

Abramo-nos o coração ao Senhor que deixe neste Advento, e ao longo de cada dia da nossa vida.

 

Um Forte Abraço

 

publicado por Miguel Neto às 16:23
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Andreia a 2 de Dezembro de 2008 às 22:26
OLa!! passei por aqui para desejar um bom advento ao sr diac. que dia 7 seja um dia de grande alegria!!!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Dia 5 de Dezembro

. Um profundo sentimento de...

. Sim, nós podemos

. O Recomeço

. Porque é que só somos tol...

. Afinal, quem manda em nós...

. Perante a duvida… continu...

. Ao que isto chegou!

.arquivos

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Setembro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds